Edu Krieger e Natalia Voss - Versos e Versões



Edu Krieger e Natalia Voss - Versos e Versões

Das redes sociais para os palcos

Unindo música e humor, 

Edu Krieger e Natalia Voss cantam paródias 

de sucessos da MPB e do pop brasileiro

Casal de artistas sobe aos palcos com recriações divertidas sobre temas da atualidade.

Vídeos da dupla alcançam milhões de visualizações no Instagram e em outras redes.

Com certeza você já abriu o seu WhatsApp ou a sua rede social preferida nos últimos anos e se deparou com uma paródia interpretada por Edu Krieger e Natalia Voss. Desde o início da pandemia, a dupla vem atraindo milhões de visualizações com recriações bem-humoradas de sucessos da música brasileira, abordando assuntos quentes da política e temas da atualidade em geral. 

O sucesso foi tão grande que os próprios fãs começaram a pedir, de modo entusiástico, um show específico, só de paródias. Um desejo antigo, de unir música e humor, com qualidade e refinamento artístico, tanto nas letras como na intepretação das canções, passou a ganhar forma. 

A dupla estreou com enorme sucesso o espetáculo no emblemático palco do Teatro Rival (Rio de Janeiro), em janeiro de 2024, e lotou o Clube Barbixas de Comédia, na capital paulistana, em quatro sessões. Também realizou shows de grande sucesso em Salvador, Belo Horizonte e Niterói. Agora, se prepara para turnês em outras cidades.

Música e humor

Sempre de um jeito engraçado, fazendo a gente soltar aquelas gargalhadas, o espetáculo “Versos e Versões: a Vida em Paródias” traz assuntos cotidianos, como o dia-a-dia de um casal com filhos, o trabalho em home office, a inteligência artificial, as séries de TV, o negacionismo, a homofobia, o machismo, o racismo, o cancelamento nas redes, o conflito entre gerações, entre outros temas, e, obviamente, um pouco de política. 

O repertório, por sua vez, foi escolhido com muito critério, “baseado em canções que a gente ama”, como pondera Krieger. Destaque para sucessos da MPB, como “Canto de Ossanha” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), “Palco” (Gilberto Gil), “Reconvexo” (Caetano Veloso), “Sapato Velho” (Cláudio Nucci, Mu Carvalho e Paulinho Tapajós) e “Meu Caro Amigo” (Chico Buarque e Francis Hime); do pagode, como “Essa tal liberdade” (Paulo Sérgio Valle e Chico Roque); e do pop, como “Eu também quero beijar” (Fausto Nilo, Moraes Moreira e Pepeu Gomes), entre outras surpresas. O show tem um caráter mutante, e, a cada nova apresentação, surgirá uma nova paródia, abordando um assunto quente da semana.

O início nas redes

Edu conta que começou a escrever paródias em 2017, quando atuava como roteirista dos programas humorísticos “Zorra” e “Tá no ar”, da TV Globo. “Em 2020 veio a pandemia e os programas pararam, mas continuei a fazer paródias e a postar em minhas redes sociais. O compartilhamento foi grande, mas quando eu e Natalia postamos nossa primeira paródia juntos, o algoritmo pirou!”, relembra o compositor e roteirista. “A partir daí, percebemos que uma possibilidade artística se abria. O engajamento foi aumentando cada vez mais e o público que nos acompanha passou a pedir esse show. Agora, finalmente, sentimos que é o momento de levar esse trabalho para os palcos”, explica.

Natalia Voss, por sua vez, conta que recebeu as primeiras repercussões nas redes sociais como um recado de que a dupla estava começando a trilhar um caminho musical inovador. “Começamos a girar conteúdos semanais juntos. Isso gerou muito engajamento e visibilidade”, diz a cantora. A artista acrescenta: “me sinto muito realizada e me arrisco a dizer que estou vivendo a fase mais importante e deliciosa da minha vida. Esse show nasceu do desejo de levar aos palcos, junto com as nossas canções prediletas, diversão e, ao mesmo tempo, reflexão”. Natalia completa: “estamos ansiosos em poder trocar energia com o nosso público, que já é tão caloroso nas mídias sociais”.

A dupla está acompanhada de Camila Voss nas percussões e Daniel Bessa nos teclados. Edu Krieger também toca violão de sete cordas e Natalia Voss, pandeiro.

 Informações - Sala Nelson Pereira dos Santos:

  • Os espetáculos da Sala Nelson Pereira dos Santos começam impreterivelmente nos horários estabelecidos;
  • O Teatro abre 30 minutos antes do início do espetáculo para entrada de público;
  • Informamos que após 15 minutos de início do espetáculo, os lugares deixam de ser os anteriormente marcados;
  • Não é permitida a entrada de comidas e bebidas (exceto água) no interior do teatro;
  • Nos responsabilizamos apenas pelas informações divulgadas nos canais oficiais da Fundação de Arte de Niterói e Sala Nelson Pereira dos Santos;
  • Os números "2, 3, 4, 7, 8, 11, 12, 14" da fileira "O", não possuem assento, são lugares vazios destinados a pessoas com cadeiras de rodas.
  • Acompanhem a programação através do nosso Instagram @salanelsonoficial

Tens alguma dúvida?

Contacta-nos aqui

Como chegar?

Sala Nelson Pereira dos Santos

Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói, 24210-200

Escolhe a data e o tipo de bilhete

Como chegar?

Sala Nelson Pereira dos Santos

Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói, 24210-200