“Não Pisque” com Lucas Toledo



“Não Pisque” com Lucas Toledo

"Não Pisque" é um espetáculo que une o teatro e o ilusionismo, cuja narrativa explora a crescente falta de atenção na sociedade contemporânea, alimentada pela avalanche de informações nas redes sociais. A dramaturgia é construída através do texto escrito por Lucas Toledo e Gabriel Bulcão e de números de ilusionismo criados por Lucas Toledo, que dialogam com as problemáticas de um mundo onde todos estão constantemente olhando para suas telas, esquecendo de olhar nos olhos uns dos outros. A peça leva o público a uma jornada de autorreflexão, em que o ilusionismo se torna uma metáfora para as distrações da vida moderna: coisas que parecem importantes à primeira vista, mas que, no fundo, são apenas ilusões que nos afastam do que realmente importa. À medida em que a peça se desenrola, o personagem interage com os espectadores, convidando-os a subir ao palco para participarem de números de ilusionismo. Essas interações não acontecem por acaso, elas são fundamentais para a construção da dramaturgia do espetáculo, desafiando os espectadores a pensarem sobre a real natureza da atenção. "Não Pisque" não é apenas um show de ilusionismo, mas um espetáculo teatral em que a narrativa cênica cria uma metáfora sobre como a nossa atenção tem sido roubada pelas distrações digitais, e como isso nos afasta do que é essencial: as relações humanas, os sentimentos e a capacidade de estarmos realmente presentes na vida uns dos outros. Este projeto teve sua estreia em junho de 2025 no Teatro Firjan SESI de Itaperuna com 4 sessões esgotadas e seguiu no mesmo mês para o Teatro Imperial em Petrópolis, onde também teve casa lotada. Em julho foi realizado no Teatro Firjan SESI Caxias, igualmente com casa cheia.
O monólogo foi criado e é produzido por Lucas Toledo e Gabriel Bulcão, que assumem respectivamente a atuação e a direção. A dupla também é responsável pela criação e produção de "Fora Deste Mundo", espetáculo que também segue essa mesma união de linguagens cênicas, o teatro e o llusionismo, e que circulou em 2024 nos teatros das unidades SESI Itaperuna, Caxias e Jacarepaguá, Theatro Municipal de Niterói, Teatro Imperial em Petrópolis, Sala Nelson Pereira dos Santos e Teatro da UFF, todas com grande sucesso de público.
Com isso, podemos perceber tamanha importância de dar continuidade a um trabalho que já foi muito bem recebido pelo público em suas primeiras apresentações, repercutindo na imprensa, devido a essa mistura de linguagens. Por ter uma característica poética, lúdica e bem humorada, o projeto possibilita levar toda a família ao teatro, fomentando o pensamento crítico, resgatando o interesse do público em ir ao teatro e gerando uma experiência nova, moderna, surpreendente e de enorme valor cultural.

Tens alguma dúvida?

Contacta-nos aqui

Como chegar?

Sala Nelson Pereira dos Santos

Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói, 24210-200

Escolhe a data e o tipo de bilhete

Como chegar?

Sala Nelson Pereira dos Santos

Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói, 24210-200