Experiências parecidas
-
Theatro Municipal de NiteróiBeatles Fora da Caixa
1/08Desde 25,00 R$ -
Sala Nelson Pereira dos Santos"Cordis et Anima” Música para o Coração e Alma
22/07Desde 25,00 R$ -
Sala Nelson Pereira dos SantosOtávio Almeida Interpreta Roberto Carlos
25/07Desde 40,00 R$ -
Theatro Municipal de NiteróiGuitarras em Fusão
10/07Desde 15,00 R$ -
Teatro Eduardo KraicheteCandlelight: Os Clássicos do Rock
29/08Desde 61,00 R$ -
Sala Nelson Pereira dos SantosMiriam Rupertti canta Nas Trilhas de Rita
19/07Desde 5,00 R$ -
Teatro Eduardo KraicheteCandlelight: Tributo a Bruno Mars
30/10Desde 60,50 R$ -
Teatro Eduardo KraicheteCandlelight: Tributo a Phil Collins
30/10Desde 60,00 R$ -
Teatro Eduardo KraicheteCandlelight: Coldplay & Imagine Dragons
31/07Desde 61,00 R$ -
Teatro Eduardo KraicheteCandlelight: Tributo a Linkin Park
29/08Desde 60,00 R$
A Orquestra da Grota realiza, no próximo dia 26
de maio (terça-feira), às 19h, um concerto especial na Sala Nelson Pereira dos Santos,
em Niterói. Com regência do maestro Gustavo Fernandes, com ingressos a preços
populares — R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
A apresentação segue a mesma linha das apresentações da Orquestra da Grota, com a
proposta de aproximar o público de grandes nomes da música de concerto, ao mesmo
tempo em que dialoga com elementos da música popular, característica presente na
trajetória do grupo.
Criada a partir do trabalho desenvolvido no Espaço Cultural da Grota, a Orquestra da
Grota é reconhecida por sua atuação na formação de jovens músicos e na
democratização do acesso à música de forma geral. Ao longo de mais de três décadas, o
projeto consolidou-se como uma das principais iniciativas socioculturais do estado do
Rio de Janeiro, com apresentações em importantes palcos e participação em festivais no
Brasil e no exterior.
Mais do que um grupo artístico, a Orquestra integra um projeto maior de transformação
social. O Espaço Cultural da Grota atende crianças, adolescentes e jovens,
principalmente de escolas públicas e moradores de comunidades, oferecendo formação
musical gratuita aliada a outras atividades educativas, como cursos de idiomas e
preparação para o ingresso no ensino superior.
A apresentação na Sala Nelson Pereira dos Santos dá continuidade à programação de
concertos da Orquestra, que segue ampliando sua presença em espaços culturais da
cidade e reafirmando seu compromisso com a formação de público e a valorização da
música como instrumento de inclusão.
